FARROUPILHA
31° MÁX 21° MÍN
 |  Economia  |  Negócios

Comitiva da Serra Gaúcha visita o Laboratório MackGraphe na capital paulista

Empresários, professores e entidades participam da visita que tem por objetivo conhecer estudos sobre o grafeno

 | Créditos: Divulgação
Clique no canto direito-topo para ampliar.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Farroupilha, Roque Severgnini, acompanhado por um grupo de  empresários, professores universitários e entidades da região, está em São Paulo nesta quinta-feira, 23, conhecendo na capital paulista o laboratório MackGraphe, da Universidade Presbiteriana Makenzie, que estuda o material grafeno.
A intenção da viagem é ver na prática os trabalhos desenvolvidos por aquela instituição sobre o grafeno e as possibilidades de aplicar a tecnologia aos produtos das indústrias locais. Na universidade, a comitiva visitará o prédio do MackGraphe que pesquisa o material nos eixos de fotônica, energia e materiais. A oportunidade também servirá como ponte entre as empresas e a Universidade Mackenzie e para a instituição conhecer um pouco sobre a economia da região. Na Serra Gaúcha, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul de Farroupilha e a Universidade de Caxias do Sul já realizam alguns estudos. Além de representantes das instituições de ensino, a missão também conta com a presença da Defar Engenharia, Afea, Greentec, ITM, Cics Farroupilha, Planeta Água, Tecnova, Tramontina, IFRS, Sebrae RS, Simplas e Marcopolo

Sobre o Grafeno

O grafeno, formado por átomos de carbono, tem sido considerado o futuro da tecnologia no mundo todo. Segundo cientistas, o material, que é quase transparente, é o mais resistente, o mais fino do planeta e um excelente condutor de eletricidade e calor.
(Fonte: techtudo.com.br)