FARROUPILHA
30° MÁX 19° MÍN
 |  Região  |  Caxias do Sul

“Prefeito Daniel Guerra tem que ter juízo e maturidade. Já passou da hora de um acerto entre prefeito e vice”, afirma Ricardo Fabris

Vice-prefeito de Caxias do Sul obteve vitória na justiça pela permanência no cargo

A ação encaminhada pela administração municipal de Caxias do Sul solicitando à justiça a extinção do cargo de vice-prefeito de Ricardo Fabris de Abreu foi julgada improcedente pela juíza Maria Aline Vieira Fonseca, da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública. Para o vice-prefeito Ricardo Fabris, não havia necessidade do prefeito Daniel Guerra sofrer mais esse desgaste. “Foi um desgaste desnecessário, e essa ação vai ser motivo de piada para as futuras gerações de procuradores do município de Caxias do Sul, até porque não havia a mínima chance de cassar o mandato de um vice-prefeito”.
Fabris também comentou sobre as declarações do chefe de gabinete, Julio César Freitas da Rosa, quando afirmou que nada muda na administração Daniel Guerra com a decisão da Juiza. Conforme Freitas, quem administra o município é o prefeito, secretários e diretores, e o cargo de vice-prefeito só tem atuação quando delegada pelo prefeito ou em substituição. Fabris garantiu, que no momento em que assumir o comando da prefeitura, sua primeira ação será exonerar a chefia de gabinete, bem como secretários e diretores. “O prefeito tem que ter juízo e maturidade, ele tem que entender que eu sou o vice-prefeito e que ele tem que me aguentar e agir na forma da Lei até a meia noite de 31 de dezembro de 2020”.
Ricardo Fabris, na tarde da última quarta-feira, fez uma singela homenagem aos procuradores do município, levando uma torta, um certificado e uma vela, no sentido de perdoá-los pela ação movida contra ele. Fabris explicou que isso foi uma maneira descontraída de demonstrar que compreende a situação delicada imposta pela Procuradoria Geral do município.

Confira no áudio abaixo:
 

Vice-prefeito de Caxias do Sul: Ricado Fabris de Abreu Fabris confraternizou com a PGM, encaminhando uma torta, um  certificado e uma vela