FARROUPILHA
28° MÁX 21° MÍN
 |  Farroupilha  |  Justiça

Prefeito Claiton Gonçalves é réu em ação civil de improbidade administrativa

Ação de autoria do Ministério Público envolve o prefeito e mais duas pessoas

 | Créditos: Arquivo/Spaço FM
Clique no canto direito-topo para ampliar.
O Ministério Público de Farroupilha entrou com uma ação civil de improbidade administrativa tendo como réus Claiton Gonçalves, prefeito da cidade, Vera Lúcia Genro Valsecchi e Cirano Cisilotto. O processo que não corre em segredo de justiça foi proposto na quarta-feira, 25, e deve ser aceito ou não pelo Juiz da 2ª Vara Cível do Fórum de Farroupilha, Dr. Mário Romano Maggioni.  A reportagem da Spaço FM tentou contato com o prefeito Claiton Gonçalves e sua assessoria informou que o mesmo estava em reunião e deve se pronunciar oportunamente. Já o Juiz Maggioni afirmou que ainda não pode se manifestar sobre o assunto.  Da parte do Promotor, Dr. Ronaldo Lara Resende, do Ministério Público, o mesmo informou que não vai se pronunciar, já que ingressou com outras Ações de Improbidade Administrativa, tendo políticos e ex-políticos como reus e nunca se manifestou à respeito dos processos.

A administração municipal através de sua assessoria de comunicação divulgou uma nota de esclarecimento:
 

A Prefeitura de Farroupilha, tendo em vista veiculação em órgão de comunicação e publicações em redes sociais, a respeito de denúncias envolvendo o Prefeito Municipal Claiton Gonçalves, esclarece que:

O Prefeito não foi oficialmente comunicado dos fatos e tampouco teve acesso ao seu conteúdo, desconhecendo assim a sua causa.

Aguarda com tranquilidade a manifestação dos órgãos competentes, certo da lisura de seus atos e do trabalho voltado à comunidade farroupilhense.

A Administração Municipal tem a certeza do trabalho realizado com a mais absoluta legalidade, sempre atenta ao interesse público e coletivo. O Prefeito confia na Justiça, está à disposição para todos os esclarecimentos necessários e contribuirá para a apuração da verdade.

Assim que tiver conhecimento dos fatos, o Prefeito se manifestará sobre o assunto.