FARROUPILHA
24° MÁX 18° MÍN
 |  Cidade  |  Farroupilha

Vereador Jonas Tomazini alerta aumento do percentual no gasto com a folha do pagamento do executivo

Valor apresentado na prestação de contas do segundo quadrimestre representa 44,35% da receita

 | Créditos: Arquivo Spaço FM
Clique no canto direito-topo para ampliar.
O aumento do percentual no gasto com a folha de pagamento do executivo municipal é um dos destaques da prestação de contas do segundo quadrimestre deste ano. O vereador Jonas Tomazini alertou que a despesa representa 44,35% da receita. “Isso vai acabar afetando, como a gente vem dizendo, a capacidade de investimento do município, os índices de gestão fiscal, que vão ser apresentados para os próximos anos, e quem sabe sobrando menos recursos para fazer melhorias”, comenta.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Piccoli, concorda com Tomazini sobre a preocupação em relação ao aumento, mas garante que as contas do município estão sob controle. “As receitas estão correspondendo à previsão orçamentária, assim como as despesas também estão correspondendo”, explica. “A preocupação da oposição também é nossa preocupação. Nós não queremos que Farroupilha se torne um governo do estado que parcela os salários dos servidores”, esclarece. Além disso, ele também destacou os investimentos em saúde e educação na cidade, que ultrapassam o que é exigido por lei.
No dia 18 de outubro está marcada uma audiência pública, a partir das 19h, na Câmara, para tratar do projeto de lei que prevê o aumento do ISS da base no imposto da construção civil.
 
Confira as entrevista nos áudios abaixo: