FARROUPILHA
25° MÁX 11° MÍN
 |  Esportes  |  Esporte

Realizada Copa Serra de Kart no kartódromo de Farroupilha

Evento ocorreu no final de semana com as provas da etapa de abertura da Copa Serra

O Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, sediou no último final de semana as provas da etapa de abertura da Copa Serra de Kart. Foram disputadas oito provas, que começaram no sábado, quando os pilotos foram ao local para trabalhar no acerto de equipamento e na aprimoração de sua pilotagem.
Competindo na Tag, Ramon Matias, foi um dos vencedores da etapa da abertura da Copa Serra. Ele venceu as duas baterias e subiu no degrau mais alto do pódio na categoria. Keber Nicolodi foi o segundo colocado na rodada, seguido de Douglas Iacconi e Flávio Azevedo.
Na divisão Tag Super, que correu agrupada, o vencedor foi Daniel Pereira. A Cadete, que teve vitória de dois pilotos diferentes nas baterias, teve Lucas Sartori, vencedor da segunda, no alto do pódio. Augusto Toniolo, que venceu a bateria 1, ficou em terceiro, enquanto Rafael Azevedo foi o segundo colocado. Fernando Pastro, com primeiro e um segundo lugar, venceu na 125 Sorteada, categoria que utilizou propulsores fornecidos pela Mittag Motores. Daniel Rotta, com os mesmos resultados, ficou em segundo lugar, seguido por Júlio Pires e Luiz Fernando Moroni.
Na 125cc Sprinter, o primeiro lugar ficou com Diego Corseuil, que venceu uma bateria e terminou em segundo na outra. Henrique Vieira foi o segundo colocado no pódio, seguido por João Cardoso Neto. Júlio Corseuil venceu na 125cc Master, com Edmilson Zortea em segundo.
Por fim, a Super 4T Sprinter teve vitória de Vinícius Góis, primeiro colocado nas duas baterias. Pedro Iturriet foi o segundo colocado, com Luiz Antônio Pereira em terceiro e Altair Oliveira em quarto. Na Super 4T Master o vencedor foi Guilherme Bacin, com Álvaro Nieto em segundo, Gilberto Terhorst Júnior em terceiro e Vinícius Berlaver em quarto. A segunda e última etapa da Copa Serra, marcada anteriormente para 19 de novembro, foi antecipada para o dia 5 do mesmo mês, em função da proximidade com o Campeonato Gaúcho, que será disputado em Venâncio Aires no primeiro final de semana de dezembro. Um dos principais momentos do domingo aconteceu junto com a cerimônia de pódio, quando foram sorteados 10 espectadores dentre aqueles que doaram alimentos para o Hospital São Carlos para darem uma volta em uma Maserati utilizada em competições do automobilismo nacional, pilotada pelo experiente Ramon Matias.

Confira a galeria de fotos dos vencedores: