FARROUPILHA
25° MÁX 11° MÍN
 |  Polícia  |  Segurança

Legislativo aprova vigilância armada em tempo integral nas agências bancárias de Farroupilha

Os estabelecimentos têm prazo de 180 dias após a sanção do prefeito para se adequarem a nova legislação

Legislativo aprova vigilância armada em tempo integral nas agências bancárias de Farroupilha | Créditos: Alberto Reis
Clique no canto direito-topo para ampliar.
O projeto de Lei 44/2017, que exige a presença de vigilantes armados nas agências bancárias e cooperativas de crédito de Farroupilha em tempo integral, foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores. A iniciativa foi proposta pelo vereador e presidente Fabiano Picolli. Após a sanção do prefeito, os estabelecimentos têm prazo de 180 dias para se adequarem a nova legislação. O projeto esteve em tramitação no legislativo desde junho e, durante este período, a Câmara recebeu em sessão o representante da Federação dos Bancos (Febraban), que posicionou-se contrária por entender que a vigilância humana é ineficaz para esses casos. 
O presidente do Sindicato Profissional dos Vigilantes de Caxias do Sul e Região da Serra Gaúcha, Claudiomir da Silva Brum, e outros representantes da categoria estiveram presentes na sessão da Câmara,  apoiando o projeto.

Acompanhe nos áudios as manifestações do presidente do Legislativo Municipal, Fabiano Picolli, e do presidente do Sindicato dos Vigilantes, Claudiomir da Silva Brum: