FARROUPILHA
24° MÁX 18° MÍN
 |  Política  |  Brasília

Encontro dos vices: um virou presidente, o outro assumirá a prefeitura?

Ricardo Fabris cumpre agenda com deputado Mauro Pereira em Brasília e tem encontro com presidente Michel Temer

O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, esteve Brasília, onde cumpriu uma agenda com o deputado federal Mauro Pereira, na busca de recursos para hospitais da Caxias do Sul e Farroupilha. Durante o encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, houve o convite para que o ministro visitasse a região para um encontro com as lideranças, no sentido de conhecer a realidade dos problemas enfrentados pelas instituições. Inicialmente a visita foi confirmada para a próxima segunda-feira, 10, mas foi adiada em virtude do presidente Michel Temer ter convocado uma reunião ministerial no mesmo dia, após o retorno do encontro no G20. Ricardo Fabris participou ainda da cerimônia de lançamento do novo Fies, que oferece 300 mil vagas para até 3 salários mínimos de renda com juro zero e prestação limitada a 10% da renda. Sobre este tema, Fabris entregou uma manifestação da UCS de apoio e integração ao novo sistema. Antes de Michel Temer viajar à Alemanha para o encontro do G20, Ricardo Fabris conversou com o presidente, onde teve a oportunidade de brevemente avaliar alguns aspectos da reforma trabalhista que será votada no senado na próxima semana, quanto à sucumbência e contribuição sindical.

Durante o programa Fim de Expediente desta quinta-feira, RIcardo Fabris foi entrevistado por Rogério Portolan e informou sobre seu trabalho na capital, ouça a gravação abaixo.

Vice-prefeito Ricardo Fabris com o Presidente da República Michel Temer Presidente Temer no discurso, antes da viagem ao G20 na Alemanha