FARROUPILHA
30° MÁX 19° MÍN
 |  Esportes  |  Futebol

Apático, Brasil só empata com União e está eliminado da Divisão de Acesso

No ano em que segundona teve caminho encurtado para a elite, rubro-verde cai logo na primeira fase

A torcida do Brasil de Farroupilha tem se acostumado com frustrações na luta pela primeira divisão do futebol gaúcho. Em seis dos últimos nove anos, a equipe farroupilhense chegou até a fase final da Divisão de Acesso, mas acabou caindo na porta da elite. Este ano, porém, o baque veio mais cedo. Jogando em casa na tarde de sábado, a equipe empatou com o União Frederiquense em 1 a 1 e acabou eliminada logo na primeira fase da segundona gaúcha. Para avançar aos mata-matas, o rubro-verde já entrava em campo precisando de uma série de fatores: vencer o União e torcer por tropeços de Lajeadense e Esportivo. Mas em campo, o time voltou a apresentar um jogo muito abaixo do esperado.

No primeiro tempo, em meio a passes errados e poucas criações, a equipe não teve chutes diretos ao gol e viu o adversário, que já estava eliminado do campeonato, colocar pressão. Na segunda etapa, os visitantes saíram na frente, com Batista marcado aos 7 minutos. Atrás do placar, o Brasil começou a pressionar mais, mas ainda sem grandes ameaças ao gol do União. Só no final é que deu resultado, com Anderson marcando aos 46, mas foi tarde demais. Com o resultado, o Brasil – que até metade do campeonato lutou pela liderança contra o Glória – termina sua passagem pela Divisão de Acesso 2017 na quinta colocação, com 21 pontos. O Lajeadense venceu o Glória por 3 a 1, enquanto o Esportivo ficou no 0 a 0 com o São Luiz. Essas últimas quatro equipes passaram para as quartas de final. Nas últimas 10 temporadas – de 2008 a 2017 – essa é apenas a segunda vez que o Brasil cai logo nas fases inicias. A outra vez foi em 2013, quando não passou para os mata-matas do primeiro e do segundo turno. 
Jogadores lamentam resultado que elimina Brasil na primeira fase Brasil só empata com União e está eliminado da Divisão de Acesso Carlos Moraes comandou Brasil nas últimas quatro partidas da temporada Jogando melhor na partida, Batista coloca União na frente Público para último jogo foi razoável nas Castanheiras Na última partida da temporada, Michel saiu lesionado